Rompimento de adutora deixa pelo menos oito bairros de Corumbá sem água
Técnicos trabalham no local com previsão de concluir o serviço até às 18h de hoje
16 MAI 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 10h18A informação foi divulgada pela Sanesul nesta sexta-feira, 16. De acordo com informações, uma adutora foi rompida durante a noite de ontem, 15, o que prejudicou o abastecimento de um dos reservatórios que atendem parte da cidade.
Os bairros afetados são: Popular Velha, Popular Nova, Universitário, Maria Leite, Ernesto Sassida, parte do Centro, Aeroporto, Jardim Aeroporto e imediações.
No comunicado oficial, a Sanesul destaca que o rompimento aconteceu de forma imprevista e que situações como essa não são totalmente previsíveis, podendo ocorrer mesmo com todos os cuidados técnicos adotados.
A empresa fornecedora de água na região confirma que logo qu eo problema foi identificado, uma equipe técnica especializada e reforçada foi imediatamente mobilizada para atuar no local. Com prioridade máxima, os funcionários realizam os reparos necessários com o objetivo de minimizar os impactos à população.
Ainda no comunicado, a Sanesul detalha que devido à complexidade técnica do conserto — por se tratar de uma adutora com alta pressão de água na tubulação —, os trabalhos devem ser concluídos ao longo do dia, com previsão de conclusão até às 18h de hoje. A normalização do fornecimento de água ocorrerá de forma gradativa apenas após a finalização do serviço, nos bairros afetados.
A Sanesul orienta aos moradores para utilizarem a água armazenada em suas caixas d’água de forma consciente, priorizando as atividades essenciais e evitando desperdícios.
Em caso de dúvidas ou mais informações, a população pode entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor 24 horas) da Saneusl, disponibilizado gratuitamente pelo telefone: 0800 067 6010.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.