Geral

Cobra Boca de Sapo é capturada em frente aos banheiros químicos do FAS

16 MAI 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h18
A cobra Boca de Sapo, ou jararaca pintada, é uma das perigosas encontradas na região do Pantanal, mas, felizmente, ninguém ficou ferido. - Foto: Darioanimalia, Wikimedia Commons

Imagina o susto! Uma cobra Boca de Sapo foi capturada pelos Bombeiros na tarde desta quinta-feira, 15, em frente aos banheiros químicos, na rua Manoel Cavassa, disponibilizados para o público do Festival América do Sul, no Porto Geral de Corumbá. 

Conforme informações divulgadas, a viatura se deslocou para atender o chamado por volta das 14h20. Felizmente, neste horário o fluxo de pessoas no porto não era tão intenso e ninguém ficou ferido. 

A cobra Boca de Sapo, ou jararaca pintada, é uma das perigosas encontradas na região do Pantanal. Seu veneno tem ação local inflamatória e proteolítica. Uma picada pode causar muita dor, vermelhidão e inchaço na região. Outros sintomas que são consequência de uma reação mais forte ao veneno são: infecções secundárias, febre, vômito, desmaio e sudorese. Em casos graves pode ocorrer a necrose do local, seguida de amputação. Complicações no quadro de saúde podem levar à morte, mas os casos são raros. 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.