Geral

Escadinha da XV é liberada temporariamente durante o Festival América do Sul

15 MAI 2025 • POR Danielly Carvalho • 16h10
Escadaria recebe iluminação especial para facilitar o acesso de pedestres durante o evento. - Foto: Divulgação/PMC

Durante os dias do Festival América do Sul, a Escadinha da XV será reaberta temporariamente a partir das 17h. A decisão foi tomada para facilitar o deslocamento do público e garantir mais segurança durante o evento.

A liberação provisória veio após uma vistoria da Defesa Civil, que confirmou a estabilidade da encosta. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Antunes, “a encosta está estabilizada, protegida com tela e não oferece risco à população. A escadaria foi aberta provisoriamente e será novamente fechada quando as obras forem retomadas”.

Para oferecer mais conforto e visibilidade à população, o local vai contar com iluminação especial enquanto estiver aberto ao público.

Apesar da liberação temporária, a escadaria só será reaberta de forma definitiva quando as obras de revitalização forem concluídas.*Com informações da Prefeitura de Corumbá. 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.