Jovan solicita recuperação da estrutura de captação de água bruta no Porto Geral
14 MAI 2025 • POR Assessoria • 17h21O reaproveitamento da estrutura da antiga captação de água bruta às margens do Rio Paraguai, existente ao lado do Centro de Convenções, no Porto Geral, é o que está sugerindo o vereador Jovan Temeljkovitch à Prefeitura Municipal, como forma de garantir a segurança da população, turistas, pescadores e navegadores que frequentam aquela área.
Durante sessão ordinária, Jovan pediu informações detalhadas sobre a situação da estrutura e quais providências estão sendo tomadas. A solicitação foi feita ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, com cópia ao secretário Marcelo Rodrigues Antunes, de Infraestrutura e Serviços Públicos.
Ele disse que a estrutura se encontra em visível estado de deterioração e abandono, o que pode representar riscos à segurança pública e ambiental. Informou que muitos têm utilizado o local para atracação, aumentando ainda mais a preocupação quanto à integridade física das pessoas e ao risco de acidentes.
Por isso, ele questionou o Município sobre a situação jurídica e técnica do espaço; se há laudo técnico recente sobre a estabilidade da estrutura; quais providências estão sendo tomadas para evitar riscos à população que utiliza o local; e se há estudos para remoção, isolamento ou reaproveitamento da estrutura para outro fim público.
SENADOR PAULINO
Outra solicitação do vereador visa à recuperação do pavimento da Avenida Senador Paulino Lopes da Costa, que se encontra esburacada, em péssimas condições de tráfego. Também é preciso que seja realizada a limpeza e remoção de lixo, entulhos e outros objetos descartados de forma inadequada ao longo da via, comprometendo o tráfego de pedestres e de veículos, bem como a estética urbana.
FAIXA ELEVADA
À Agência de Trânsito e Transporte de Corumbá (Agetrat), o vereador solicitou estudo de viabilidade técnica para a construção de faixa elevada de pedestre em frente ao Pronto Socorro Municipal, localizado na Rua América, centro da cidade, como forma de garantir maior segurança para pedestres, pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde que diariamente circulam na região.
Ele disse que o local registra intenso fluxo de veículos e pedestres, o que exige medidas que contribuam para a redução da velocidade dos automóveis e aumentem a visibilidade de todos que trafegam pela via. “A faixa elevada de pedestres funciona não apenas como elemento de sinalização, mas também como redutor de velocidade, sendo medida eficaz para a prevenção de acidentes e para a promoção de um trânsito mais seguro e humanizado nas imediações do Pronto Socorro”, argumentou.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.