PRF acompanha progresso das obras da Ponte Bioceânica em Porto Murtinho
14 MAI 2025 • POR Danielly Carvalho • 17h10Na manhã de ontem, segunda-feira (13), o Diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Fernando Souza Oliveira, realizou uma vistoria técnica nas obras da Ponte Bioceânica, localizada em Porto Murtinho (MS). A construção dessa ponte é um projeto estratégico que visa impulsionar o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e promover a integração da América do Sul, ao conectar o Brasil com os países vizinhos Paraguai, Argentina e Chile, por meio da Rota Bioceânica.
Durante o acompanhamento das obras, o Diretor-Geral esteve acompanhado pelo superintendente da PRF no estado, João Paulo Pinheiro Bueno, pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Euro Nunes Varanis Júnior, e pelos parlamentares Vander Loubet (deputado federal) e Zeca do PT (deputado estadual). Juntos, acompanharam o andamento da construção, que irá ligar Porto Murtinho (MS) à cidade de Carmelo Peralta, no Paraguai.
Também marcaram presença o Fiscal do Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) do Paraguai, Xavier Rojas, o representante do Consórcio PYBRA, Roberto Ragazzini, e a vice-prefeita de Porto Murtinho, Andreara Castro.
Durante a visita, os representantes da PRF enfatizaram a importância da presença institucional na região e reforçaram os investimentos em infraestrutura de segurança. Um dos anúncios foi a construção de uma nova Unidade Operacional da PRF em Porto Murtinho, que será o ponto de entrada da Rota Bioceânica no Brasil.
A unidade terá um papel crucial na intensificação das atividades de fiscalização, no combate a práticas criminosas e na garantia de segurança viária. Além disso, o posto realizará o controle do tráfego de veículos, transporte de cargas e passageiros, e outras funções típicas da PRF.
A Ponte Bioceânica representa um importante avanço na integração logística entre os oceanos Atlântico e Pacífico, com grande potencial para fomentar o comércio, o turismo e o desenvolvimento regional.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.