Vereador sugere micro-ônibus e vans para atender população durante o FAS
14 MAI 2025 • POR Assessoria • 15h32A disponibilização de micro-ônibus e vans para o transporte coletivo de passageiros é a sugestão do vereador Hesley Santana, com o objetivo de atender a população durante os dias do Festival América do Sul, que, este ano, acontece no Porto Geral de Corumbá.
A proposta foi apresentada durante a sessão ordinária de ontem, terça-feira, 13, da Câmara Municipal, sendo direcionada à presidente da Fundação de Cultura, Wanessa Pereira Rodrigues, à secretária Beatriz Rosália Ribeiro Cavassa de Oliveira, da Assistência Social e Cidadania, e com cópia ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira.
O vereador destacou que essa medida visa garantir mais acessibilidade ao evento, especialmente para pessoas idosas e com deficiência.
“Garantir acessibilidade a idosos e pessoas com deficiência é fundamental para promover a inclusão social, a igualdade de direitos e a autonomia desses grupos, contribuindo para uma sociedade mais justa e equitativa”, afirmou o vereador.
Como é de conhecimento, a região do Porto Geral passou a contar com transporte coletivo de passageiros há algum tempo, sendo atendida por micro-ônibus.
“É uma forma de permitir que todos possam participar ativamente da vida em sociedade, independentemente de suas condições físicas ou de idade, e é essencial para garantir que todos tenham as mesmas oportunidades de acesso a serviços, espaços, informações e movimentos artísticos e culturais”, completou o vereador.
PAVIMENTAÇÃO
Já ao secretário Marcelo Rodrigues Antunes, de Infraestrutura e Serviços Públicos, Hesley solicitou o serviço de manutenção e um estudo técnico para a execução de lajotamento da Alameda José Xavier entre as ruas Pará e Maranhão, no Bairro Popular Nova, essencial para melhorar a qualidade de vida da população e o desenvolvimento socioeconômico da região. “A pavimentação vai melhorar a trafegabilidade, além de reduzir os riscos de acidentes.”
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.