Saúde

Corumbá terá novo mutirão de vacinação contra a gripe no sábado, dia 17

14 MAI 2025 • POR Assessoria, PMC • 13h04
Desde o inicio da campanha, no mês de março, esse é o terceiro mutirão de vacinação contra gripe realizado município. - Foto: Capital do Pantanal

A Prefeitura de Corumbá realiza no próximo sábado, 17 de maio, uma ação especial de vacinação contra a influenza, com a abertura de cinco postos de saúde exclusivamente para aplicação do imunizante. O atendimento será das 08h às 12h.

Estarão em funcionamento as unidades da Ladeira (ladeira Cunha e Cruz), Breno de Medeiros (bairro Popular Nova), Padre Ernesto (bairro Dom Bosco), Gastão de Oliveira (bairro Maria Leite) e Simone Flores (bairro Guatós). Durante o mutirão, será aplicada somente a vacina contra a gripe.

“É muito importante que todos sejam imunizados. A vacina é a forma que temos de evitar problemas mais graves com a influenza, com o vírus sincicial, com a covid, enfim, com todos esses vírus que estão circulando”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Antônio Juliano de Barros.

Segundo ele, há doses suficientes para atender à população, com novos lotes sendo recebidos ainda nesta semana. “Não vai faltar vacina contra a influenza para quem nos procurar”, garantiu. O secretário também esclareceu que a ampliação do público se deu após autorização do Ministério da Saúde. “Agora, sim, estamos autorizados a atender todos aqueles que nos procurarem nos postos de vacinação.”

Desde a última terça-feira, 13, toda a população corumbaense com idade a partir de seis meses pode ser vacinada. A ampliação segue diretriz da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES). Nos demais dias da semana, a vacinação segue normalmente nas unidades de saúde do município com sala vacinal e de acordo com o cronograma de rotina.

Rotina das Salas de Vacinação até 16 de maio

De Segunda a Sexta-feira
Dengue: para adolescentes de 10 a 14 anos
Influenza: liberada para toda a população
Horário de Funcionamento
07h30 às 10h30
13h30 às 16h30

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.