Política

Prefeitura e Caixa Econômica discutem retomada de obras paradas em Corumbá

30 ABR 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 14h08
O prefeito pediu apoio da Caixa para liberar as obras com pendências na instituição. - Foto: Divulgação

Em reunião com o gerente de Governança da Caixa Econômica Federal (CEF), Ricardo Sampaio, na sexta-feira, 30 de abril, o prefeito Gabriel de Oliveira, tratou da retomada de obras paradas em Corumbá. O encontro aconteceu em Campo Grande e secretária municipal de Planejamento, Receita e Administração, Camila Campos de Carvalho, e o deputado estadual Paulo Duarte também participaram.

Ao assumir a administração, em janeiro, Dr. Gabriel encontrou R$ 90 milhões em obras paralisadas. Dessas, 21 são consideradas essenciais. “Como estão paradas, o município perde recursos e essas obras acabam ficando mais caras”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Na reunião, o prefeito pediu apoio da Caixa para liberar as obras com pendências na instituição. Segundo ele, o objetivo é concluir os projetos inacabados e melhorar a prestação de serviços à população.

Em cerimônia pelos 100 dias de gestão, em 11 de abril, Dr. Gabriel anunciou um pacote de obras e investimentos estimado em mais de R$ 77 milhões. Com recursos das esferas federal, estadual e municipal, as ações abrangem áreas como infraestrutura urbana, educação, saúde, cultura, meio ambiente e assistência social. *Com informações da Assessoria, PMC

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.