Denúncia anônima impede travessia de carro roubado para Bolívia
Ação criminosa foi denunciada pelo WhatsApp oficial da AGETRAT
26 ABR 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 10h55A ação rápida dos agentes da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT), que atuam no Posto Esdras e no Pedágio da Rodovia Ramon Gomes, foi essencial para impedir que o veículo roubado atravessasse a linha de fronteira para Bolívia nesta sexta-feira, 25.
De acordo com informações detalhadas pela diretora-presidente da Agetrat, Mariana Ricco, a informação de que um carro, supostamente roubado, com placa clonada, seria atravessado para o país vizinho, chegou por meio de denúncia anônima, recebida pelo canal oficial de WhatsApp da Agência.
Em nota, ela explica que as informações foram imediatamente repassadas aos agentes de trânsito que atuam na fiscalização diária na região da fronteira, e que durante as ações de rotina, os agentes avistaram o veículo suspeito nas proximidades do ponto de táxi brasileiro, próximo à Aduana no Posto Esdras.
Ao serem checadas as informações da placa, foi dada ordem de parada, o condutor acelerou e tentou atropelar um dos agentes, colocando em risco a integridade física da equipe. Iniciou-se uma breve perseguição, sendo o veículo contido ainda dentro da área do Posto Esdras, território nacional brasileiro. O condutor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia.
Mariana ressalta que toda a ação ocorreu integralmente dentro do território nacional brasileiro, não havendo qualquer perseguição ou atuação em território boliviano.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.