Autor de homicídio no Porto Geral alega legítima defesa
26 ABR 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 08h54O homicídio do rapaz de 19 anos, identificado pelas iniciais L.G.C.T., ocorreu na madrugada do dia 19 de abril, em viela do Porto Geral, em Corumbá. Nesta sexta-feira, 25, homem de 31 anos, identificado como autor pela Polícia Civil, se apresentou na Delegacia, acompanhado de seu advogado. Ele entregou a arma utilizada no crime e alegou legítima defesa.
De acordo com a investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil, a vítima, L.G.C.T., teria ido para o Porto Geral após sair de uma festa na cidade, chamada “Rolex”. Ele estaria bêbado e portava uma arma de fogo que usava para intimidar pessoas que estavam no local, inclusive realizando disparos para o alto.
Segundo apurações, um grupo de pessoas que estavam no Porto conseguiu desarmar L.G.C.T. e retirar as munições do revólver. Acreditando que a situação havia sido contornada, eles devolveram a arma ao rapaz, que tempo depois retornou e novamente proferiu ameaças a quem estava na região.
Ainda segundo a investigação, indivíduos que haviam deixado o local retornaram para buscar uma sandália esquecida e se depararem novamente com L.G.C.T., que teria efetuado um novo disparo contra o grupo. A informação inicial era de que um dos indivíduos desse grupo teria reagido, atirando contra L.G.C.T., que teria morrido pouco tempo depois em decorrência desse disparo. Acontece que oitivas com testemunhas apontaram que o autor do disparo que matou o rapaz de 19 anos teria sido outra pessoa, que não conhecia a vítima, nem pertencia ao grupo que havia sido ameaçado por L.G.C.T. inicialmente.
O autor foi identificado como um homem de 31 anos, que ao se apresentar na delegacia, nesta sexta-feira, 25, acompanhado por seu advogado, afirmou que efetuou o disparo em legítima defesa. Em seu depoimento, o autor afirma que L.G.C.T. atirou em sua direção no momento em que retornava para buscar objeto perdido.
O inquérito será finalizado e encaminhado ao Ministério Público.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.