Ladário assina renegociação da dívida de R$ 10 milhões com a SANESUL
25 ABR 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 12h44Na quinta-feira, 24 de abril, o Prefeito de Ladário, Munir Ramunieh, em visita a capital do Estado, Campo Grande, assinou a renegociação da dívida do município de R$ 10 milhões com a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul - SANESUL.
A dívida, deixada pela antiga gestão, foi acumulada por mais de 7 anos de não pagamento e que já estava ajuizada para cobrança coercitiva da Administração Municipal. Com o início dos pagamentos mensais, a prefeitura evita o bloqueio de recursos, a suspensão de certidões, inclusive com o risco de comprometer o salário dos servidores públicos. A ação faz parte do programa 'Acelera, Ladário', de iniciativa da atual gestão municipal, que tem a finalidade de impulsionar o desenvolvimento local.
"Se consumiu a água, tem que pagar a conta; e nós estamos pagando essa conta de mais de 10 milhões da gestão passada. Com o parcelamento e o início dos pagamentos, nossos recursos não ficam comprometidos, inclusive para pagamento dos servidores", esclareceu Munir Ramunieh, Prefeito de Ladário.
*Com informações da PML
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.