Barco vira no rio Paraguai e duas pessoas são resgatadas na região do Tagiloma
24 ABR 2025 • POR Gesiane Sousa • 14h42Dois homens, de 82 e 26 anos, passaram por momentos de desespero na manhã desta quinta-feira, 24, enquanto trafegavam em uma pequena embarcação na região do Itagiloma, a aproximadamente 10 minutos de navegação do Porto Geral de Corumbá. De acordo com informações, os dois seguiam da região do Tuiuiú para área urbana da cidade, quando uma onda provocada por embarcação maior, fez com que o barco das vítimas girasse no próprio eixo e virasse. Os tripulantes e seus materiais foram lançados nas águas do rio Paraguai.
Os dois foram avistados e resgatados pelo Bombeiro da Reserva, Sargento Pasche, que estava a bordo de outra embarcação e passava próximo do local do acidente. O militar aposentado, acompanhado por três colegas, conseguiram salvar as vítimas que tentavam desesperadamente se manter na superfície. Além do resgate, o quarteto salvador também conseguiu impedir que a embarcação submergisse por completo. Assista o vídeo.
Os náufragos foram levados até a margem do rio, onde foram avaliados pelo Bombeiro. As vítimas não apresentavam ferimentos, porém, devido o pânico na água, estavam agitados. A embarcação das vítimas foi arrastada até o porto da Marina do Gelson.
O sinistro foi informado ao Corpo de Bombeiros, através da central 193, que deslocou uma Viatura de Resgate até o porto da Marina, para atender as vítimas, que apesar de estarem nervosas com a situação, declaram não estarem feridas. Eles dispensaram o deslocamento até o Pronto Socorro onde passariam por avaliação médica.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.