Pesquisa aponta favoritismo de Eduardo Riedel para reeleição
17 ABR 2025 • POR Assessoria • 12h13Eduardo Riedel, atual governador do estado do Mato Grosso do Sul, lidera pesquisa de intenção de voto para 1º turno da eleição estadual sul-mato-grossense e vence em todos os cenários traçados para 2º turno. É o que mostra “Avaliação Estadual – Mato Grosso do Sul”, levantamento realizado pela Futura Inteligência, empresa da Apex Partners, com 800 eleitores de MS, entre os dias 27 de março e 01º de abril.
No cenário traçado pela pesquisa, Eduardo Riedel lidera no 1º turno com 28,6% das intenções de voto, tendo como outros candidatos Tereza Cristina (20,2%), Rose Modesto (16%), Capitão Contar (13,2%) e Marquinhos Trad (8,4%). Segundo levantamento, em todas as simulações de 2º turno que incluem Riedel, o atual governador venceria com mais de 48% das intenções de voto.
A pesquisa também traça os cenários possíveis para a eleição federal e, entre os eleitores do MS, Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro são os favoritos. Em uma das simulações, Bolsonaro recebe mais de 47% das intenções de voto contra o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (26,2%), Ratinho Júnior (9%) e Ronaldo Caiado (6,4%).
No cenário que desconsidera Bolsonaro e incluí Michelle como possível candidata, ela concentra mais de 40% das intenções de voto, a frente de Lula (24,7%), Ratinho Júnior (14,5%) e Ronaldo Caiado (8,3%).
Avaliação dos governos
A pesquisa traz a percepção da população do Mato Grosso do Sul em relação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A aprovação de Lula no estado é mais baixa do que média nacional: 33,1% versus 37%. Os dados também apontam que mais de 58% da população do estado não votaria no atual presidente em hipótese alguma.
Em contrapartida, o governo estadual é bem avaliado por mais de 53% da população, que consideram a gestão “ótima ou boa”. A aprovação pessoal do governador é ainda mais expressiva, chegando a mais de 77%.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.