Flamboyants com risco de queda na 15 de Novembro necessitam de poda urgente
12 MAR 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 10h47O caso foi observado pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho, presidente da Câmara Municipal, que durante sessão ordinária na Câmara Municipal, na noite desta terça-feira, 11 de março, acionou o Poder Executivo para que seja realizada de forma urgente, a poda de árvores (Flamboyants) na Rua 15 de Novembro, entre as ruas Delamare e 13 de Junho. As árvores apresentam sérios riscos a condutores de veículos, pedestres, comerciantes e moradores da região.
O pedido foi encaminhado à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá, Cristina de Arruda Ferreira Fleming, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Rodrigues Antunes, e ao gerente local da Energisa, Marco Antonio Luglio, para que seja realizado de forma rápida.
Em sua declaração, Bira lembrou que a última poda na região aconteceu um ano atrás, exatamente no período de carnaval, e os problemas vêm desde o ano passado. São galhos entrelaçados à fiação elétrica e cabos de internet, que arrebentam de forma frequente, principalmente devido ao tráfego de veículos de grande porte, que é intenso na via.
A situação, que já era ruim, se complicou nos últimos dias. Somente no final de semana, sexta e sábado, foram registradas quedas de dois galhos de grande porte que acabaram atingindo veículos que passavam pela via ou que estavam estacionados. O prejuízo só não foi maior porque a maior parte dos galhos ficaram presos nos cabos de energia e só foram retirados por equipes da Energisa, acionadas por moradores.
Para evitar ocorrências mais graves, conforme o vereador, é preciso que a força tarefa criada pelo Município e que atuou antes do Carnaval, retome as atividades e faça a poda necessária na região, bem como em outras localidades onde ocorrem problemas semelhantes. *Com informações da Assessoria do vereador
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.