Polícia

PM traça modo operativo dos ladrões de veículos em Corumbá e Ladário

10 MAR 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 10h55
Em Corumbá, os roubos costumam acontecer aos domingos e sextas; em Ladário, os dias de maior frequência são os sábados e segundas-feiras. - Foto: Divulgação/PM

Observando os registros de roubos à veículos, ocorridos em Corumbá e Ladário, nos últimos meses, a Polícia Militar traçou o perfil e o modo operativo dos criminosos na região. Segundo os dados, na maioria das vezes, os autores são homens utilizando motos ou bicicletas. Em Corumbá, os roubos ocorrem principalmente à noite, entre 19h às 23h, com maior frequência aos domingos e sextas-feiras. Já em Ladário, os crimes costumam acontecer pela manhã, por volta das 8h, e à noite, entre 17h às 20h, sendo mais comuns aos sábados e segundas-feiras.

Números divulgados nesta segunda-feira, 10 de março, apontam que os casos de roubo e furto de veículos na região tem aumentado. Neste ano de 2025, Corumbá já registrou 17 furtos de veículos, enquanto, no mesmo período de 2024, foram 11. Em Ladário, houve um furto e um roubo de veículo neste ano. Já os roubos de veículos em Corumbá também aumentaram: foram três até março de 2025, contra dois no ano passado.

Para conter os criminosos, a PM afirma que tem reforçado o patrulhamento nas ruas, ação que já resultou na recuperação de cinco motos e dois carros neste inicio de ano. Apesar o do resultado positivo, a PM considera que o número de roubos e furtos preocupa as forças de segurança.

Em caso recente, registrado em 17 de fevereiro, a PM prendeu em flagrante um suspeito pelo roubo de uma motocicleta Honda Biz de cor branca em Corumbá. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele um simulacro de pistola, a chave de ignição da moto e o celular da vítima.

Após diligências, a moto foi localizada na casa de uma mulher que afirmou ter guardado o veículo a pedido de um conhecido. A investigação revelou que o mesmo suspeito pode estar envolvido em outro roubo semelhante, ocorrido em 12 de fevereiro em Ladário. A vítima reconheceu o criminoso, reforçando a suspeita.

As autoridades orientam que vítimas devem acionar a polícia imediatamente e, sempre que possível, anotar características dos suspeitos para ajudar nas investigações. Além disso, é recomendado que motociclistas evitem locais isolados, especialmente à noite, e invistam em equipamentos de segurança, como travas e rastreadores.

Confira algumas dicas de segurança para evitar furtos e roubos de veículos:

Com informações da Polícia Militar

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.