Mulheres bolivianas são flagradas com 2,5 kg de pasta base em cápsulas
8 MAR 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h12Fiscalização de rotina, realizada pela Receita Federal em Corumbá, por volta das 23 horas desta sexta-feira, 07 de março, resultou na apreensão de 2,5 kg de substância análoga à pasta base de cocaína em um táxi clandestino de origem boliviana. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.
No táxi, três passageiras de origem boliviana foram identificadas. As mulheres apresentaram sinais de nervosismo, e cápsulas de pasta base de cocaína foram encontradas nos pertences de duas delas.
Ao serem questionadas, as duas mulheres alegaram que foram contratadas pela terceira mulher para engolir as cápsulas em Corumbá e seguir viagem até São Paulo, recebendo cerca de R$ 2.500,00 cada uma para entregar o entorpecente. O valor estimado da droga apreendida é de aproximadamente R$ 105.000,00.
As suspeitas foram detidas e encaminhadas à Polícia Federal. A Receita Federal destaca que a apreensão representa o trabalho contínuo e eficaz da instituição no combate ao tráfico de drogas em Corumbá, garantindo a segurança nas fronteiras brasileiras.
Denúncia
A Receita Federal mantém um canal de denúncias ativo, através do WhatsApp no número (67) 99137-7463. A identidade do denunciante é mantida sob sigilo. *Com informações da RFB
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.