Autoridades festejam folia corumbaense e criam expectativa para o Carnaval de 2026
4 MAR 2025 • POR Eloize Caceres • 16h26"Carnaval é investimento, é prioridade, é trabalho e é renda", diz o prefeito Dr. Gabriel de Oliveira em entrevista ao Capital do Pantanal durante a primeira noite de desfile das escolas de samba, na Avenida General Rondon.
"Mais uma vez comprovamos o que falamos, o Carnaval é um investimento, quem faz isso é o povo, é a população, são os carnavalescos que dentro de um ano trazem para a avenida esse show a parte".
Quando questionado sobre a grande expectativa para o Carnaval de 2026, Dr. Gabriel comenta sobre investimentos em massa.
"Podem ter a certeza, nesse ano tivemos pouco tempo para nos organizarmos. Há políticos não notaram o carnaval como uma politica publica importante para cidade, e não deram os investimentos que devem acontecer antes da virada do ano, pegos de surpresa nisso, conseguimos chegar nessa festa com parceiros, como o Governo do Estado, o Deputado Paulo Duarte, o Deputado Beto Pereira, a Senadora Soraya Thronick, que até desfilaria ontem, mas por conta da chuva não foi possível. A certeza é clara, ano que vem o será Carnaval ainda melhor que esse, com grandes investimentos e com a participação cada vez maior da população Sul-Mato-Grossense e do Brasil", declara o prefeito.
Já para o Deputado Estadual Paulo Duarte, o Carnaval corumbaense tem sua unicidade dentre todas as outras folias do Brasil, Paulo enfatiza que quem faz a festa virar folia é a população.
"A festa é belíssima. Apesar de chuva e de tempo intenso, hoje vemos a alegria que não muda.A grande diferença do Carnaval de Corumbá é quem faz, o povo, a tradição a história, que cada vez mais embeleza nossa festa!"
Outra personalidade presente, o presidente da Câmera Ubiratan Canhete Filho, o Bira, destaca que o Carnaval atende as expectativas dos corumbaenses.
"Com a chuva, que não se controla, foi um contratempo que gerou receio, mas agora olhando para a avenida lotada nota-se que o público está gostando. Para o de 2026, recentemente, já participei de algumas reuniões da prefeitura sobre o tema, e sabemos que esse ano foi de superação, o recurso que esperamos todo ano demorou para sair por conta da transição de governo, então sempre citamos que usaríamos a criatividade. Então, acho que com o executivo tomando as rédeas da situação, até o ano que vem tem tempo para se pensar com calma em um Carnaval mais profissional, que busquemos profissionalizar essa folia cada vez mais, creio que o prefeito tem o mesmo pensamento. Esse ano é o carnaval da criatividade, da superação, e o ano que vem se Deus quiser que seja o da redenção!
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.