Geral

Jovem que apanhou da PM faz corpo de delito nesta tarde

3 MAR 2025 • POR Redação da Capital do Pantanal • 16h20
Violência no Carnaval é destaque para cidade - Marlon Vinicius

O jovem Marlon Vinícius Ribeiro Santana,26, que teve o nariz quebrado e lesões pelo corpo provocados por um policial militar na madrugada deste domingo, na Rua Frei Mariano, fez nesta tarde o exame de corpo de delito.

Marlon mais dois amigos desciam pela Frei Mariano, por volta das 03:30h da madrugada, quando foram impedidos por um grupo de policiais militares de acessarem a Avenida General Rondon. Marlon em sua defesa, cita que teria seus direitos, tal qual o da constituição de ir e vir, mas, o policial irredutível não deixou eles passarem.

Na sequência, Marlon passou a filmar a atitude do policial, para ter como prova do que ocorreu, em seguida a isso o policial parte para cima dele com porradas e golpes de cassetete. O resultado foi um nariz quebrado e lesões pelo corpo todo. Além de Marlon, outras pessoas se queixaram de atitudes violentas por parte dos policiais militares, que faziam a segurança do carnaval de Corumbá. Outro fator negativo reclamado pelos foliões, foi a quantidade de cavalos no meio do público. 

Ambulantes por sua vez, não conseguiram vender nada nesse domingo. Eles não culparam nem a chuva, mas aos policiais que impediram a descida de alguns blocos à Avenida General Rondon após ás 04:00h. 

E hoje, segunda-feira, 03 de março, o prefeito de Corumbá Dr.Gabriel, emitiu uma nota oficial dizendo que já estava a par dos acontecimentos e já havia tomado as providências cabíveis, inclusive entrando em contato com o comando da PM em Corumbá, Dr.Gabriel decidiu estender o horário da praça de alimentação esta noite, para que eles possam se recuperar do prejuízo da noite anterior.

O ocorrido com Marlon deixa população em alerta.

Quanto ao jovem agredido, ele disse ao Capital do Pantanal que em momento algum falou alto com os policiais ou de maneira desrespeitosa, e que um dos policiais que estava visivelmente alterado não gostou da atitude dele em filmar a situação, e passou a espancá-lo. Marlon subiu no carro que o conduziu ao pronto-socorro com muito sangramento nasal. Outras pessoas também alegaram que foram surpreendidos por spray de pimenta por parte dos policiais militares.

 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.