Polícia

Condução de foragido foi a única ocorrência no Carnaval de Ladário

24 FEV 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 10h03
Nos quatro dias de festa, somente 17 pessoas foram conduzidas para área de triagem. - Foto: Divulgação/PM

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), nos quatro dias de Carnaval em Ladário, de 20 à 23 de fevereiro, 17 pessoas foram conduzidas para triagem e apenas uma ocorrência foi registrada na noite deste domingo, 23, quando policiais identificaram foragido da justiça em meio aos foliões.

O homem tinha mandado de prisão em aberto, expedido pela pela Comarca de da cidade de Cafelândia (SP), com validade até 16 de setembro de 2036. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

A segurança do Carnaval e Ladário, que neste ano aconteceu uma semana antecipada ao da cidade vizinha, Corumbá, atraiu milhares de pessoas para Pérola do Pantanal, por isso o reforço np efetivo foi essencial para manter o ambiente seguro. O evento contou com a atuação da Polícia Militar e de outras instituições do município, como a Guarda Municipal, Agetrat, Bombeiros, Conselho Tutelar, Código de Postura, Fundação Cultura e outros órgãos e secretarias.

Para o comandante do 3º Pelotão de Ladário, as reuniões realizadas com as autoridades do município, o planejamento estratégico e o reforço no policiamento foram fundamentais para garantir a segurança dos foliões. 

“Além do nosso efetivo local, contamos com um reforço extra de policiais militares, o que permitiu uma presença ostensiva mais ampla. Os agentes foram posicionados estrategicamente e mantiveram patrulhamento constante nas imediações do evento, garantindo a ação presença e a tranquilidade dos participantes”, afirmou o comandante.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.