"Estou emocionada, Ladário nunca viveu algo assim", diz senadora Thronicke no Carnaval ladarense
22 FEV 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h47A segunda noite do Carnaval de Ladário teve a ilustre presença da senadora Soraya Thronicke, que veio de Brasília exclusivamente para acompanhar a folia ladarense. Thronicke, junto com o deputado federal Beto Pereira e o governador Eduardo Riedel foram os responsáveis por enviar R$ 700 mil em recursos para a realização da festa na cidade.
Ao assumir a gestão municipal, o prefeito Munir Ramunieh se deparou com altas dívidas deixadas pela antiga gestão, que o impediria de proporcionar a alegria do Carnaval para seu povo, a solução foi buscar apoio de fora. E o povo ladarense está respondendo à altura todo o esforço conjunto para realizar a melhor festa de Carnaval que o município já teve. O segundo dia de programação, com o show nacional do grupo Revelação, atraiu um verdadeira mar de gente, que inundou a avenida 14 de Março.
A reportagem do Capital do Pantanal atravessou o mar de foliões de norte à sul, do camarote das autoridades até o palco principal, para conferir de perto o clima na multidão e a percepção da senadora Thronicke, que acompanhada pelo prefeito Munir, discursava emocionada no palco.
Ao deixar o palco, no backstage, a senador conversou com a reportagem do Capital do Pantanal e descreveu toda a sua alegria por estar vivendo esse momento junto com os ladarenses.
"Estou não só orgulhosa como emocionada, Ladário tem 246 anos e nunca tinha vivido algo assim. Eu parabenizo o prefeito Munir pela brilhante ideia de antecipar o Carnaval no município para todo mundo poder ter duas semanas de festa. As ideias mais simples são as mais brilhantes!", exclama a senadora.
Thronicke relata que veio para região exclusivamente para o Carnaval de Ladário, e passando por Corumbá, onde fez parada para dar um abraço no prefeito Gabriel, disse ter encontrado vários corumbaenses que confirmaram presença na festa da cidade vizinha. "Ver essa união entre as duas cidades é muito bom".
Soraya fez questão de destacar seu agradecimento ao governo do estado, que teve a sensibilidade de apoiar a festa ladarense, devido às dificuldades financeiras que Ladário está enfrentando. "Ladário perdeu recursos e não teria condições de promover o Carnaval, mas conseguimos unir esforços... o governador ajudou, o deputado Beto Pereira também entrou comigo nessa e conseguimos apoiar a festa aqui em Ladário. O Carnaval é um evento importante porque gera renda e riqueza, tá todo mundo trabalhando e isso retorna para a cidade, volta para saúde e educação. É um círculo virtuoso!", diz a senadora.
Acompanhando a senadora, o prefeito Munir disse que na sede de promover uma festa de alto nível para seu povo, terminou criando um pequeno problema para o próximo ano, porque, segundo o próprio, as pessoas e ele vão querer um Carnaval cada vez melhor.
"Num período tão difícil, que é o começo de mandato, faltando remédio e estrutura, ficaria impossível realizar o Carnaval, porém precisamos ter sensibilidade para unir esforços e realizar essa festa linda. A senadora foi responsável por grande parte do recurso investido aqui, que também gera renda na rede de hotelaria, restaurantes e no comércio em geral. Nós unimos o útil ao agradável, com a ajuda do governo do estado, da senadora, do deputado Beto Pereira para realizar esse carnaval maravilhoso. Nosso único problema é que no próximo ano teremos que superar o que está sendo feito aqui", diz o prefeito em tom de quem já está expectativa pela folia de 2026.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.