Geral

Samyr questiona qualidade dos serviços de iluminação pública na cidade

19 FEV 2025 • POR Assessoria, Câmara de Corumbá • 12h23
Samyr cobra maior eficiência nos serviços de manutenção da iluminação pública. - Foto: Divulgação/Vereador

O vereador Samyr Sadeq Ramunieh está questionando a qualidade dos serviços prestados pela empresa responsável pela iluminação pública na cidade, tendo em vista que o sistema está deficitários, com muitos trechos em completa escuridão, o que deixa a população insegura.

Ontem, terça-feira, 18, durante sessão ordinária, o vereador apresentou requerimento dirigido ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Rodrigues Antunes, pedindo informações à respeito do contrato de prestação desses serviços, no sentido de adotar as medidas, urgentes e efetivas para ocorra de forma adequada, tirando a cidade da escuridão.

“Vários pontos da cidade está à escura com inúmeras lâmpadas queimadas, necessitando da troca ou reposição”, informou. Citou como exemplos a Rua Porto Carrero entre Frei Mariano e Antônio João, no centro; trecho da Avenida Rio Branco, da Nossa Senhora da Candelária até a divisa com Ladário, no Bairro Universitário, e na Rua Dom Aquino entre República da Bolívia e Gabriel Vandoni de Barros, no Bairro Dom Bosco.

“Temos recebido reclamações de moradores e condutores de veículos, informando que existem postes com lâmpadas queimadas, e que precisam ser substituídas com urgência para eliminar a escuridão que causa insegurança a todos e aumentam os riscos de ações de marginais”, reforçou.

Serviço Público

Ao titular da mesma pasta, Samyr solicitou serviços de recuperação da Rua Duque de Caxias entre as ruas José Fragelli e Cyríaco de Toledo, no Bairro Aeroporto, que está bastante danificada. Disse que o ideal seria o recapeamento do trecho , em virtude de o asfalto estar bastante deteriorado, prejudicando o tráfego de veículos e pedestres, aumentando riscos de acidentes.

Também reivindicou serviços de limpeza, roçada e remoção de entulho no entorno da Esplanada da NOB, área central, para melhorar o aspecto do local e eliminar focos de proliferação de vetores causadores de doenças.

Dengue

E por falar em doença, Samyr Ramunieh está pedindo informações por parte do secretário de Saúde, Antônio Juliano de Barros, a respeito dos testes rápidos para diagnóstico de dengue, distribuídos pela Secretaria Estadual de Saúde no último dia 12 de fevereiro.

O vereador busca saber quando os testes serão iniciados e em quais unidades. Lembra que o serviço é extremamente importante para diagnosticar a dengue, auxiliando o tratamento e evitar complicações da doença, evitar óbitos, assim como tomar todas as medidas necessárias de controle epidemiológico.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.