Geral

Bombeiros quebram muro para resgatar cão preso em cano de escoamento

18 FEV 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h25
Após quebrar o muro, cãozinho foi transportado para o quartel, onde os Bombeiros conseguiram cortar o cano utilizando uma ferramenta de corte preciso. - Foto: Divulgação

O caso inusitado aconteceu na tarde desta segunda-feira, 17 de fevereiro, na rua Carlos Padilha, no bairro Padre Ernesto Sassida, em Corumbá. Ao que parece, o cão tentou passar pelo cano de escoamento de água e terminou ficando com a cabeça presa no tubo. 

O resgate do animal foi composto em duas etapas. Na primeira, os Bombeiros precisaram quebrar o muro com cuidado para remover o animal. Em seguida, o cachorro foi transportado para o Quartel do 3º Grupamento de Bombeiros, onde os militares utilizaram um equipamento específico para fazer o corte do cano.

Com a retifica em mãos, concentração e muita paciência, dois Bombeiros conseguiram realizar o corte du tudo de PVC, sem causar danos ao animal. Enquanto um segurava o pet, o outro utilizava a ferramenta utilizada para cortes precisos. 

Após a remoção do cano, o animal se sacudiu todo, como se conferisse se nada mais impedia o movimento total do seu pescoço. 

Plantão

Em 24 horas de plantão, os Bombeiros registraram sete ocorrências. Além do resgate do cão preso ao murto, houve atendimento de emergência clínica à paciente com vítima de mal súbito na Rua Piauí, emergência psiquiátrica na Rua Edu Rocha, emergência clínica na Rua 14 de Março em Ladário, socorro à vítima de queda de moto na Rua Silva Jardim, um parto de emergência no Assentamento São Gabriel e o resgate de mais um animal na Avenida General Rondon. 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.