Geral

Dois bolivianos e uma brasileira são presos por tráfico de drogas na BR 262

13 FEV 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 15h03
Drogas tinham Campo Grande como destino. - Foto: Divulgação/EB

Na madrugada de hoje, quinta-feira, 13 de fevereiro, por volta das 0h30, tropas da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, atuando na Operação Ágata Pantanal I, detiveram três pessoas que tentavam conduzir material ilícito em um ônibus intermunicipal que saiu de Corumbá com destino à Campo Grande, distante 426km.

O veículo foi abordado no Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), no Posto Fiscal Lampião Aceso, na BR 262 e durante uma revista com o cão farejador do 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana, que apoia a operação, foram encontrados quantidades de drogas com dois homens e uma mulher.

Com a melhor, brasileira, havia 2,025 kg de substância análoga à maconha, com o homem boliviano, 1,910 kg de substância análoga à pasta base de cocaína, já o terceiro homem, também boliviano, confessou ter ingerido aproximadamente 50 cápsulas de cocaína.

A brasileira informou que pegou a droga no Brasil. Ela foi conduzida, junto com o material apreendido, para a Delegacia da Polícia Civil de Corumbá. Os dois bolivianos informaram que receberam a droga em Porto Quijarro, na Bolivia, um deles foi conduzido, junto com a substância apreendida, para a Delegacia da Polícia Federal, e o outro encaminhado ao Hospital Santa Casa para realizar exames de raio-X, a fim de proceder à expulsão das cápsulas ingeridas.

A 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal continua com operações diuturnas no combate aos crimes transfronteiriços, atuando de forma integrada com os órgãos de segurança pública e fiscalização na Operação Ágata Pantanal I.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.