Corumbá trabalha na compra emergencial de medicamentos para suprir demanda
13 FEV 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 10h28Em Corumbá, a falta de medicamentos básios na farmácia municipal é uma reclamação recorrente herdada pela gestão passada. De acordo com a prefeitura, o descontinuidade nos processos de compra, pela gestão anterior, é o que impede a aquisição de medicamentos e insumos atualmente. Levantamento do Almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde apresenta falta de medicamentos como: bromoprida, plasil, buscopan, ibuprofeno e soro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a nova administração, que assumiu em janeiro de 2025, identificou a existência de processo de compra sem continuidade há mais de um ano, com perda das condições legais de licitação por encerramento de prazo no sistema.
O prefeito Dr. Gabriel determinou abertura de processos de compra emergencial mínima para suprir a demanda por um período de até seis meses e realização de novos procedimentos licitatórios para aquisição completa dos medicamentos que compõem a farmácia básica do Município. *Informações da Assessoria da PMC
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.