Geral

Pacientes de Ladário realizam atendimento ortopédico em Bonito

11 FEV 2025 • POR Redação do Capital do Pantanal • 10h51
Pacientes embarcaram e retornaram no sábado, dia 08. - Foto: Divulgação/PML

Cerca de 18 pacientes de ortopedia atendidos pela Saúde Municipal de Ladário embarcaram para cidade de Bonito, distante 348,6 km do município, na manhã de sábado, 08 de fevereiro, para realização de consultas. O grupo foi e voltou no mesmo dia e agora aguardam o agendamento das cirurgias que também serão realizadas em Bonito. A previsão é que os procedimentos sejam agendados ainda neste mês de fevereiro. 

O encaminhado dos pacientes para Bonito foi possível devido a adesão do município de Ladário ao programa "MS Saúde: Mais Saúde, menos fila, de iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul. A ação foi conduzida pela equipe da Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, Mariane Assis de Mattos; Assistente Social; Samaira Sant Anna da Silva; Coordenadora da Regulação; Vanda Teixeira de Souza  Gonçalves; Reguladora. Além dos servidores da Saúde, o prefeito Munir Ramunieh, e o Vice Dr. Juliano de Oliveira acompanharam o embarque dos pacientes. 

"O programa 'MS Saúde', do Governo do Estado, facilita e agiliza o atendimento especializado em localidades próximas de onde existe a demanda, e desincha o recebimento dessa demanda na capital", comentou o Vice Prefeito, Dr. Juliano de Oliveira.

Programa MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila

O Programa prevê levar consultas, exames e cirurgias à população dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul e atender a demanda reprimida. A estratégia é fortalecer a política de regionalização, com acesso aos serviços de saúde em todas as regiões do Estado para que não haja mais filas de espera.

O ‘MS Saúde: Mais Saúde, Menos Filas’ já ultrapassou a marca de 64,3 mil atendimentos. Com foco na redução das filas para cirurgias eletivas, exames e consultas, a iniciativa está garantindo o acesso a serviços essenciais, muitos deles aguardados há anos, já são mais 64 mil atendimentos realizados, entre consultas, exames e cirurgias. *Informações da Assessoria da PML

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.