Geral

Monsenhor João Batista chega à Corumbá para assumir a diocese em 22 de fevereiro

11 FEV 2025 • POR Redação do Capital do Pantanal • 10h03
Monsenhor João Batista destaca que deseja trabalhar junto as comunidades. - Foto: Leonardo Amaral/PMC

Nomeado pelo Papa Francisco, em 30 de novembro de 2024, como o novo Bispo da Diocese de Corumbá, o padre João Batista de Oliveira, desembarcou nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, no aeroporto internacional da cidade. Ele foi recepcionado pela vice-prefeita Bia Cavassa, pelo atual administrador apostólico e bispo emérito dom Francisco Biasin e pelo padre João.

A nomeação de Monsenhor João Batista de Oliveira acontece no dia 22 de fevereiro, quando então o bispo emérito Dom Francisco Biasin, de 80 anos, que administra a diocese de Corumbá desde o inicio deste 2024 passará a função que estava vacante desde outubro de 2023, quando Dom João Aparecido Bergamasco foi transferido para a Diocese de Primavera do Leste/Paranatinga (MT).

No aeroporto, a vice-prefeita Bia Cavassa falou sobre a alegria em dar boas-vindas ao novo bispo da diocese. "É motivo de muita alegria e satisfação" disse a vice-prefeita ao destacar que a Igreja realiza importante trabalho junto à comunidade.

O novo bispo, padre João Batista, foi recepcionado por Bia Cavassa, pelo bispo emérito dom Francisco Biasin e pelo padre João. Foto: Divulgação/PMC

Monsenhor João Batista de Oliveira agradeceu a acolhida. "Essa recepção fortalece também o ânimo da gente como pastor e alguém que vai trabalhar junto com as comunidades", afirmou. "Eu acredito que vamos conseguir fazer um bom trabalho. As pessoas que aqui vieram mostraram que a gente pode contar com elas para esse trabalho missionário", completou. *Com ifnormações da Assessoria da PMC

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.