Sem contrato para poda e corte de árvores, Corumbá reúne instituições em força tarefa
1 FEV 2025 • POR Redação do Capital do Pantanal • 08h43Para evitar graves acidentes causados pelas fortes chuvas e ventos que vêm atingindo a cidade, a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal (Fmap) reuniu, na manhã de sexta-feira, 31 de janeiro, representantes da Agetrat, Energisa, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos para alinhar uma ação emergencial de poda de árvores que apresentem riscos e estejam obstruindo as vias públicas e sinalização.
Atualmente, o município está sem contrato vigente para serviços de poda e corte de árvores, uma situação que se arrasta desde o ano passado e que a atual gestão tem buscado solucionar. Enquanto um novo contrato não ´é estabelecido, a FMAP buscou apoio desses órgãos estratégicos para garantir uma resposta rápida e eficiente à demanda da cidade. A parceria reforça a importância da união entre diferentes frentes para minimizar o cenário atual.
Já a partir de segunda-feira, 03 de fevereiro, as equipes iniciarão os trabalhos pelas áreas centrais da cidade, onde há maior circulação de pessoas e veículos. O plano de ação prevê a poda das árvores identificadas como prioritárias, seguindo critérios técnicos e respeitando a legislação ambiental vigente. *Com informações da Assessoria da PMC
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.