Geral

Munir entrega celular e notebook espontaneamente para PF

11 DEZ 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 10h27
Munir disse que a medida foi cumprida com sua total colaboração. - Foto: Capital do Pantanal

Policiais Federais saíram as ruas nesta quarta-feira, 11 de dezembro, para cumprir três mandados de busca e apreensão em endereços de Corumbá (MS) e Ladário (MS). Entre os locais, está o posto de combustível de propriedade do prefeito eleito em Ladário (MS), Munir Sadeq. 

A operação da PF investiga uma suposta compra de votos no pleito municipal de 2024, que teria utilizado o fornecimento de combustível como moeda de troca. 

Ao Capital do Pantanal, Munir afirma que mesmo entendo que não há elementos concretos para justificar a busca policial, ele respeitou a decisão em todos os seus termos. "A medida de busca e apreensão foi cumprida sem qualquer embaraço e com minha total colaboração. Apresentei integralmente os documentos e informações solicitadas pela autoridade policial, e forneci espontaneamente, para averiguação, meu celular e notebook pessoal".

Sem fornecer muitos detalhes sobre a operação, a PF se limitou em dizer que no cumprimento dos mandados, foram apreendidas mídias com conteúdo digital, documentos e objetos relevantes ao inquérito policial, que serão submetidos a análises periciais para aprofundar as investigações.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.