Geral

Padre Hiata morre em Campo Grande; corpo virá para Corumbá

30 AGO 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 12h01
Hiata era pároco da comunidade São José Operário. - Foto: Reprodução/rede Social

O falecimento do padre Hiata Anderson Flores, que estava internado há dias, em campo Grande (MS), foi confirmado em nota pela Diocese de Corumbá (MS), nesta sexta-feira, 30 de agosto.

A causa da morte não foi divulgada, sabendo apenas que o quadro de saúde do líder religioso era grave. O corpo será trazido para Corumbá, onde será velado e sepultado. 

A nota confirmando o falecimento e homenageando o padre foi assinada pelo administrador apostólico, Dom Francisco Biasin. Confira na íntegra:

"Para o cristão que vive o evangelho e acredita na palavra de Jesus toda perda à luz da fé torna-se um ganho na visão do amor de Deus. Perdemos um irmão, pastor e amigo na dimensão da nossa vida vivida aqui, mas além da morte e à luz da ressurreição de Jesus, ganhamos alguém que amamos e nos amou na vida do Eterno. Agora Pe. Hiata está em Deus vivendo a vida em plenitude.

Animados pela esperança cristã, sigamos em frente, atrás de Jesus, nosso Mestre e Senhor e, na comunhão dos santos rezemos para que o Pe. Hiata, perdoado de suas faltas e nos braços de Jesus o Bom Pastor, seja feliz e interceda por nós junto do Pai.

Manifestamos os nossos sentimentos de solidariedade humana e cristã aos pais do Pe. Hiata, a seus irmãos e sua irmã e a todos os fiéis da querida Paróquia de São José Operário que gozaram de seu pastoreio aos longo desses anos. 

Consolemo-nos uns aos outros com as palavras da fé: “Se estamos vivos é para o Senhor que vivemos e se morremos, é para o Senhor que morremos. Portanto, vivos ou mortos, pertencemos ao Senhor”(Rm 14,8). 

Com minha bênção de pastor 

Corumbá, 30 de agosto de 2024 

Dom Francisco Biasin"

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.