Geral

Surfe conquista mais duas medalhas para o Brasil

6 AGO 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h36
O Brasil tem 13 medalhas e ocupa a 17° posição no ranking geral. - Foto: Shutterstock editada

A expectativa era alta para os atletas do surfe brasileiro, e Gabriel Medina e Tati Weston-Webb somaram mais duas medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. As disputas aconteceram nesta segunda-feira, 05 de agosto, quando já era noite no Brasil.

Medina derrotou o peruano Alonso Correa por 15,54 a 12,43, em Teahupoo, no Taiti. Essa é a primeira medalha olímpica do tricampeão mundial, que não escondeu a emoção. "Treinei muito esse ano pra conquistar medalha, não foi a de ouro, mas eu sou medalhista olímpico", disse ela à repórter da TV Globo.

Para conseguir o triunfo Medina precisou de força mental para se recuperar de uma frustrante performance na semifinal da competição, na qual foi derrotado pelo australiano Jack Robinson por 12,33 a 6,33 em uma disputa na qual acabou surfando apenas uma vez na bateria, sendo muito prejudicado pelas condições ruins do mar de Teahupoo e pela aposta em manter a prioridade para pegar uma boa onda. 

Já Tatiana Weston-Webb, ficou com a prata do torneio feminino após ser derrotada pela norte-americana Caroline Marks por 10,50 a 10,33, também em Teahupoo, no Taiti. A atleta precisou de paciência e visão para identificar as melhores oportunidades, já que o mar no Taiti não estava tão bom para a prática do esporte nesta segunda.

“Foram dias bem puxados, mas além de puxados foram abençoados. Especialmente porque tivemos o melhor lugar para participar das Olimpíadas. Foi uma honra gigante representar o Brasil, meu país. E quase deu ouro, mas prata é tudo. Esse é o momento mais alto da minha carreira”, declarou Tati. 

Brasil tem 13 medalhas nas Olimpíadas:

As competições dos Jogos de Paris vão até o dia 11 de agosto. E até lá, a cada medalha conquistada pelo Brasil, o Capital do Pantanal atualiza o Boletim Olímpico. *Com informações da Agência Brasil.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.