Operação Comércio Legal III apreende mais de 3 toneladas de mercadorias em Corumbá
13 JUN 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 07h31A operação Comércio Legal III da Receita Federal, deflagrada na última semana, em Corumbá, contou com várias ações desenvolvidas em parcerias com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS). O objetivo era de coibir o descaminho, a contrafação e o contrabando de mercadorias.
A operação é fruto de um trabalho de inteligência fiscal que busca coibir irregularidades na internalização de mercadorias irregulares no País, especialmente no comércio local, além de fraudes na exportação. Até o momento foram fiscalizados diversos ônibus, vans e veículos no Posto Esdras, estradas vicinais e no Posto Lampião Aceso, que resultaram na apreensão de mais de 3 toneladas de mercadorias.
Dentre os itens apreendidos, estão bebidas, brinquedos, cigarros, perfumes, bolsas, celulares, eletrônicos, produtos contrafeitos, alimentos, entre outros. O montante apreendido supera o valor de 200 mil reais e reflete a necessidade do contínuo trabalho de proteção da fronteira. A Receita Federal destaca que têm intensificado suas ações para coibir as práticas de comércio irregular e garantir a saúde e a segurança da população. Informações da Receita Federal do Brasil.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.