Geral

Novo golpe faz pedido de marmita falsa e recebe troco antecipado via Pix

27 ABR 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 08h55

Seguindo na base da ousadia, criminosos estão aplicando um novo golpe em Corumbá. De acordo com alerta divulgado pela Polícia Civil, pessoas se passando por policiais estão fazendo pedidos falsos de marmitas em restaurantes locais.

O modus operandi acontece da seguinte maneira: uma pessoa faz a ligação para um restaurante e solicita uma marmita com urgência, afirmando que precisa sair para uma operação policial. Eles pedem que a entrega seja feita na delegacia de polícia de Corumbá. O golpista se passa por um policial e informa que o pagamento será feito uma nota de R$ 200,00 no local, pedindo para que o troco seja enviado via Pix.

No entanto, quando o entregador chega à delegacia com a marmita, descobre que não há nenhum policial que tenha feito o pedido. Fica então evidente que o pedido foi uma farsa. O restaurante perde a comida e o valor enviado via Pix como "troco".

A Polícia Civil destaca que é fundamental a população estar ciente desse golpe para tomar precauções ao receber pedidos de entrega em locais incomuns, como delegacias ou outros não habituais. Além disso, é importante verificar a autenticidade das solicitações, especialmente quando envolvem transações financeiras.

A Polícia Civil orienta os estabelecimentos comerciais a ficarem atentos a esse tipo de solicitação e a entrarem em contato com as autoridades caso suspeitem de qualquer atividade fraudulenta. Juntos, podemos combater esses golpes e proteger nossa comunidade.

Fiquem alerta e compartilhem essa informação com familiares, amigos e colegas, garantindo que todos estejam cientes dos riscos e saibam como se proteger contra esse tipo de fraude.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.