Geral

Feira de domingo terá blitz educativa contra maus-tratos a animais

26 ABR 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 08h47
Vale ressaltar que durante as obras na rua Ladário, a feira de domingo acontece na rua Tiradentes. - Foto: Divulgação/PMC

A ação de conscientização sobre maus-tratos e abandono a animais será realizada pela Suprova (Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal), subordinada a Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura). A blitz educativa integra o Abril Laranja, mês dedicado a sensibilizar a população sobre a importância do cuidado com os animais de estimação e a responsabilidade em denunciar casos de crueldade.

A partir das 8 horas deste domingo (28), equipe do Suprova estará na feira livre até as 11 horas abordando e conscientizando os frequentadores. O objetivo é orientar a população sobre crimes contra a vida animal e a guarda responsável de animais domésticos. Haverá também doação de ração para cães e gatos. O evento é organizado em parceria com a Gerência de Bem-Estar Animal de Corumbá.

Além de Corumbá, o município de Bodoquena também recebe ação nesta sexta-feira (26). O BodocaPet contará com programação voltada para toda a comunidade e também para os pets, na Feira do Produtor. A partir das 18 horas, haverá blitz educativa, CinePet, gincana, distribuição de brindes e show ao vivo com a cantora Regina Bombom, com apoio da Prefeitura Municipal de Bodoquena.

“A expectativa é que essas ações resultem em uma mudança positiva de atitudes e comportamentos em relação aos animais, além de criar um impacto duradouro na comunidade em termos de respeito e cuidado com os animais”, enfatiza o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda.

Para o superintendente de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal, Carlos Eduardo Rodrigues, atividades educativas proporcionam diferentes formas de engajar a comunidade e transmitir mensagens sobre a proteção animal. “A blitz educativa permite alcançar um grande número de pessoas, com informações e conscientização sobre os cuidados com os animais. O CinePet oferece uma oportunidade única de educação por meio do filme que aborda a importância da guarda responsável e do combate aos maus-tratos e, que pode ser uma forma lúdica e interativa de envolver as pessoas, especialmente as crianças, incentivando a participação ativa na causa animal”.

“Essas atividades diversificadas contribuem para atingir diferentes públicos, promover a conscientização de maneira eficaz e criar um impacto significativo na comunidade em relação à proteção e bem-estar dos animais”, completa Carlos.

Ao longo do mês de abril, as intervenções da Superintendência da Vida Animal já passaram por Bataguassu, Mundo Novo e Três Lagoas, espalhando a campanha de prevenção, conscientização e denúncia contra abusos, maus-tratos e negligência contra animais domésticos por todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.