Geral

Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF

PF aponta que 11 servidores da Saúde Municipal teriam deixado de cumprir a carga horária contratada pela prefeitura

19 ABR 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 16h07
Prefeitura diz que "a Secretaria Municipal de Saúde está à disposição da autoridade policial para auxiliar no que for necessário". - Foto: Arquivo/PMC

Em nota, a Prefeitura Municipal de Corumbá esclareceu ao Capital do Pantanal que não foi alvo da ação da Polícia Federal (PF) divulgada no final da manhã de hoje e, que "até o momento não foi formalmente informada sobre o teor das investigações". 

De acordo com a PF, a Operação Esculápio tem por objetivo combater possíveis fraudes ao ponto eletrônico de profissionais de saúde Municipal de Corumbá. Segundo as investigações, 11 servidores públicos da área de saúde do município teriam fraudado seus pontos eletrônicos, deixando de cumprir a carga horária contratada pela prefeitura. 

Na ação de hoje, mandados expedidos pela 1ª Vara Federal de Corumbá foram cumpridos com o sequestro de bens móveis avaliados em R$ 1.500.000,00 e bens imóveis avaliados em R$ 5.000.000,00. 

Ainda de acordo com a nota da Prefeitura, "a Secretaria Municipal de Saúde está à disposição da autoridade policial para auxiliar no que for necessário".

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.