Geral

Furtos de animais em assentamentos preocupam e vereador pede intervenção policial

17 ABR 2024 • POR Assessoria, Câmara de Corumbá • 10h59
Façanha pede intervenção das forças de segurança para combater furtos na zona rural. - Foto: Divulgação

A ocorrência de uma série de furtos de gados e de outros pequenos animais tem causado preocupações nos assentamentos existentes em Corumbá, especialmente os que ficam localizados nas proximidades da divisa com a Bolívia.

Ontem, terça-feira (16), o assunto foi levantado pelo vereador Roberto Façanha que, ao fazer uso da palavra, mostrou-se apreensivo com a forma que os casos estão ocorrendo, relatando inclusive uma ação no Assentamento Tamarineiro I.

Conforme ele, a propriedade de uma senhora foi invadida dias atrás, e uma novilha foi morta durante a ação do marginal, ou marginais. Após cortar a cabeça, levaram a carne, inclusive do feto do bezerro da vaca que estava prenha.

Façanha explicou que o índice de furtos de gados e outros animais, como caprino, por exemplo, está muito alto nas propriedades rurais, causando enorme preocupação aos pequenos produtores rurais, em especial aos da região de fronteira.

Disse ter tomado conhecimento de que, recentemente, os pequenos produtores registraram ocorrência de furto na Polícia Civil. Explicou que já iniciou entendimentos com as autoridades policiais, no sentido de reforçar as rondas ostensivas nos assentamentos, para combater esse tipo de crime.

“Vamos reforçar essa necessidade com a Polícia Militar, com a Polícia Civil, para combater tais tipos de crimes que causam enormes prejuízos aos pequenos produtores. Sabemos que é preciso coibir isso e estamos entrando em entendimentos com as polícias civil e militar, para combater ações de marginais que tanto prejuízo estão causando à agricultura familiar”, enfatizou.

“Isso é preocupante e é importante investigar, combater com maior rigor esses crimes na área rural”, continuou Façanha, citando que, na tarde de ontem, conversou com as autoridades policiais no sentido de reforçar o pedido às forças de segurança, para combater os furtos nas pequenas propriedades rurais.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.