Geral

Brasileiras são flagradas com 10 kg de cocaína na BR 262

15 ABR 2024 • POR Gesiane S. Lourenço • 08h15
Os 10 tabletes de cocaína foram localizados por cão farejador. - Foto: Divulgação/EB

Por volta das 23h15 deste domingo (14), tropas da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal em operação detiveram duas passageiras que viajavam em um ônibus com droga escondida dentro de suas mochilas.

O ônibus havia sa´do de Corumbá (MS) às 23h, com destino à cidade de Campo Grande (MS). Pouco tempo após sua partida da rodoviária, foi parado no posto de bloqueio e controle de estradas, localizado no Posto Fiscal Lampião Aceso, na BR 262.

Durante a revista minuciosa, foram encontrados inicialmente cinco tabletes de substância análoga à Pasta Base de Cocaína, na mochila de uma brasileira de 33 anos. Ao ser questionada sobre a droga, a suspeita confessou haver mais droga escondida no ônibus e então uma segunda busca foi realizada. Desta vez, foram encontrados mais cinco tabletes da mesma substância na mochila de outra brasileira, de 35 anos.

No total, foram encontrados 10 tabletes de substância análoga à Pasta Base de Cocaína, computando 10,355 Kg. A droga já estava com destino certo: as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

O Exército destaca que o sucesso da operação só foi possível com o apoio do cão de faro, essencial para localizar com rapidez e precisão o material ilícito.

As duas suspeitas e toda a droga apreendida foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Operação Ágata Fronteira Oeste II

Há 5 meses, o Exército está combatendo diuturnamente os crimes transfronteiriços no oeste do Brasil, com mais de 15 milhões de reais em prejuízos ao tráfico de drogas.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.