Geral

Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário

28 MAR 2024 • POR Redação • 12h33
Alunos irão aprender sobre noções essenciais de cidadania, primeiros socorros, prevenção contra incêndios e segurança no trânsito. - Foto: Divulgação/PML

A Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, deu inicio nesta quarta-feira (27), na Escola Municipal Irmã Régula, o programa social Bombeiro na Escola.

O programa será implementado nas turmas do 4º e 5º ano da escola, e trabalhará em média com 60 alunos proporcionando às crianças noções essenciais de cidadania, primeiros socorros, prevenção contra incêndios e segurança no trânsito.

A diretora da escola, Ana Lúcia Silva Serra, colocou a importância desse programa para a vida dos alunos, “estou muito feliz em ter algo novo na nossa escola e acredito que essa capacitação vai desenvolver muito nossos alunos”.

O Tenente-Coronel Pablo Diego Barros de Jesus, Comandante do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros, destacou que a data é muito especial para o Corpo de Bombeiros Militar e também para a escola. "Muitos acham que os bombeiros só atendem ocorrências de acidente de trânsito e incêndios, mas não, nós também temos o dever constitucional de contribuir com a educação". 

“Esse trabalho educacional já é feito na capital e em outros municípios do estado, hoje começamos o nosso trabalho aqui no município, onde ministraremos aulas teóricas e praticas de noções de Primeiro Socorros, noções de combate ao incêndio, noções para se evitarem acidentes domésticos, valores sociais e possibilitar que os estudantes aprendam a ter um relacionamento interpessoal saudável”, explicou o comandante dos bombeiros.

As aulas serão ministradas pelo Sargento Francisco de Assis e ocorrerão durante o ano todo, proporcionando um ambiente propício para a disseminação de conhecimento e práticas fundamentais para a segurança e bem-estar da comunidade escolar.

 “Queremos proporcionar aos alunos um aprendizado de qualidade com aulas teóricas e práticas e ensinando como eles devem se comportar dentro da escola e dentro de casa como aluno, como filho e como sociedade, além de atividades operacionais onde os alunos conhecerão o nosso quartel, nossos equipamentos e viaturas”, disse Assis.

Com informações da Assessoria PML.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.