Geral

Autor de violência doméstica é preso em flagrante em Corumbá

26 MAR 2024 • POR Gesiane Lourenço • 10h33
A vítima foi corrida pelo pai, que presenciou o autor agredindo a filha, enquanto ela já estava sangrando no chão. - Foto: Divulgação/PC-MS

A prisão do homem de 31 anos, identificado pelas iniciais P.R.A., foi efetuada em flagrante pela Polícia Civil, por intermédio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Corumbá, nesta segunda-feira (26). Acusado de ameaçar e agredir a companheira, ele responderá por lesão corporal, ameaça e dano.

As diligências para captura do autor se iniciaram quando a vítima, de 31 anos, acionou a Polícia Militar. Direcionada a DAM para registrar os fatos, a mulher apresentava lesões aparentes no rosto e estava acompanhada de seu pai, que teria testemunhado parte dos acontecimentos.

Em relato, o pai diz que após ouvir os gritos de socorro da filha, correu para averiguar, quando a encontrou ensanguentada no chão, enquanto o autor continuava com as agressões. A vítima afirma que após as lesões corporais, ainda teria sido ameaçada de morte pelo autor. O pai e os filhos da vítima também foram ameaçados.  

Após seu relato na Delegacia, a mulher foi imediatamente encaminhada ao Pronto Socorro Municipal. 

O pai da vítima relatou ainda, que o autor teria retornado à residência, querendo a chave do lugar, porém quando ouviu que a chave estaria com a mulher, ele teria arrombado a casa e pegado seus pertences, o que reforça as ameaças.

Diante dos relatos, uma equipe policial da DAM saiu em buscas pelo autor e conseguiu captura-lo nas proximidades da casa da vítima. Ele foi preso e conduzido para a delegacia.

Na Unidade Policial foram requisitados exame de corpo de delito da vítima, bem como perícia no local dos fatos. Além disso, a mulher foi encaminhada para atendimento junto a Defensoria Pública e a apoio psicológico junto ao CRAM.

A Delegada Titular da Delegacia da Mulher de Corumbá, Camilla Gerarde Barbosa Borges, reforça a importância da participação dos familiares no combate ao crime, motivo pelo qual se incentiva a denúncia às autoridades, principalmente no caso de crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O telefone da DAM de Corumbá para denúncias anônimas é: (67) 3234-9915.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.