Geral

Homem é multado em R$ 5 mil pelo transporte ilegal de carne de jacaré

26 MAR 2024 • POR Gesiane Lourenço • 08h51
Homem transportava 6 kg de carne de jacaré, em uma caixa térmica, sem autorização do órgão ambiental competente. - Foto: Divulgação/PMA

O flagrante foi realizado nesta segunda-feira (25), em caminhonete Hilux, com placas da cidade de Andradina, São Paulo, na estrada do Carandal, a 150 km de Corumbá. Equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) realizavam patrulhamento terrestre na MS 325.

Durante a revista na carroceria do veículo, os policiais ambientais encontraram uma caixa térmica contendo vários pacotes de carne. Ao questionarem o condutor sobre o conteúdo, ele confirmou que se tratava de carne de jacaré.

Diante da constatação, os pacotes foram apreendidos, totalizando 6 kg e o condutor foi autuado em R$ 5 mil, por transportar produto da fauna silvestre (carne de jacaré) sem a devida autorização do órgão ambiental competente. O autuado também responderá criminalmente pelo fato.

A PMA alerta que transportar, adquirir, guardar e ou vender produtos da fauna silvestre sem autorização ou licença é crime, conforme as Lei de crimes ambientais.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.