Geral

Iniciado o primeiro reparo na ponte sobre o rio Paraguai; próximo bloqueio acontece em 3 de março

21 FEV 2024 • POR Gesiane Sousa • 10h34
Travessia provisória será reinstalada a cada ponto de manutenção concluído. - Foto: Agesul

A estrutura metálica de 17 toneladas, trazida de Campo Grande, para possibilitar a travessia de veículos na ponte sobre o rio Paraguai foi instalada na manhã de domingo (19), mesmo sob condições chuvosas. O tráfego ficou bloqueado por 1 hora e 15 minutos, tempo abaixo do estimado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), que era de 2 horas. 

Com a travessia provisória em pleno funcionamento, equipes já iniciaram a primeira restauração das lajes em balanço da ponte. A próxima paralisação do trânsito no local deve ocorrer por volta do dia 3 de março, quando a estrutura metálica será reinstalda no segundo ponto de reparo. Ao todo, a manutenção será realizada em cinco locais diferentes na ponte e, a travessia provisória será utilizada em todos eles. 

“Pedimos que todos tenham cuidado e transitem devagar pela ponte. Essa colaboração é muito importante para que possamos ter resultado eficiente e rápido. Nossa maior atenção será com a segurança das pessoas”, destaca o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Helio Peluffo.

Por causa das patologias que prejudicaram a estrutura da ponte, a rodovia está funcionando no sistema de ‘Pare e Siga’, continuando assim até a conclusão total das correções, o que segundo os técnicos responsáveis deve acontecer em abril. Até lá, o cronograma prevê manutenção em cinco pontos da ponte, sendo a travessia metálica utilizada em todos eles.

Fora isso, também estão previstas interdições noturnas para a concretagem e cura do concreto de alta performance, o que deve ocorrer a cada 15 dias. Essas datas ainda não foram definidas e serão divulgadas previamente pela equipe da Agesul.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.