Geral

Ponte sobre o rio Paraguai será interditada neste domingo (18)

16 FEV 2024 • POR Gesiane Sousa • 13h15
O cronograma de trabalho prevê manutenção em cinco pontos da ponte. - Foto: Arquivo

A interdição da ponte sobre o rio Paraguai, neste domingo (18), a partir das 7 horas, será necessária para instalação da "travessia provisória", que vai possibilitar a execução da obra de recuperação das lajes em balanço, sem o bloqueio total do tráfego. A execução do serviço deve durar cerca de duas horas e a PRF orienta aos motoristas que evitem o trânsito na região durante o período.

A estrutura metálica possui 17 toneladas e é um componente que vai auxiliar na correção das patologias encontradas nas lajes da ponte. Ela servirá justamente para manter o tráfego dentro da normalidade.

Atualmente, a ponte está aberta para o trânsito no sistema “Pare e Siga” e continuará assim até a conclusão total das correções, prevista para abril deste ano.

A estrutura para travessia provisória será remanejada a cada ponto restaurado na ponte. Foto: Divulgação/Agesul

O cronograma de trabalho prevê manutenção em cinco pontos da ponte. A “travessia provisória” será utilizada em todos eles. A cada conclusão de um ponto de trabalho, a estrutura será remanejada para o próximo.

A previsão é que cada transferência da “travessia provisória” ocasione a interdição momentânea de duas horas, o que ocorrerá a cada 15 dias, que é o tempo estimado de trabalho em cada ponto com patologia.

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) ressalta que as interdições noturnas, para a concretagem e cura do concreto de alta performance, também devem ocorrer a cada 15 dias e que as datas serão divulgadas previamente.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.