Geral

Energisa conquista Troféu Ouro do MS Competitivo em Qualidade da Gestão

9 DEZ 2022 • POR Assessoria • 08h48
O diretor presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhaes, destaca que a empresa começou pequenininha e hoje está entre as 33 maiores Companhias do País. - Divulgação / Energisa

A distribuidora de energia elétrica, Energisa, ganhou Troféu Ouro “Avanços para a Excelência”, no Prêmio Qualidade da Gestão 2022 (PQG/MS). A 15ª edição da premiação aconteceu nesta quinta-feira (8), no Conselho Regional de Administração.

A premiação, promovida pelo Instituto Movimento Mato Grosso do Sul Competitivo (MS Competitivo), é um reconhecimento às organizações que se destacam na adoção de processos e geração de valor alinhado aos Fundamentos da Excelência da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ. O diretor presidente da Energisa Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes, compareceu à solenidade acompanhado dos gestores da Companhia, a quem dedicou – bem como a todos os colaboradores da unidade – o reconhecimento.

“Essa empresa começou pequenininha e hoje está entre as 33 maiores Companhias do País. Desde que entrei na Energisa fui provocado a trabalhar com gestão. Meu time adora um desafio e não existe limite para eles. Temos um cuidado muito grande de disseminar a cultura da excelência e inovação dentro da empresa para o maior número de pessoas. O MS Competitivo vem a coroar o nosso trabalho”, destaca Vinhaes.

E a Energisa alcançou a etapa mais alta de excelência em gestão estadual sendo a única empresa a conquistar o MS Competitivo na categoria 750 pontos. A distribuidora já havia sido reconhecida com o troféu ouro em 2019 e 2021 categoria 500 pontos e com o bronze, em 2018 também com 500 pontos. A iniciativa visa mobilizar lideranças em todo estado incentivando no desenvolvimento sustentável e de ponta.

“É a etapa mais alta da excelência da gestão. Significa que a Energisa olha para as partes interessadas; quais são as suas necessidades; acompanha os resultados e busca atender as expectativas. Os seus processos gerenciais têm excelência em gestão”, atesta o presidente do MS Competitivo, Reginaldo Soares Lima.