Geral

Na Câmara, vereador pede informações sobre redução de atendimento médico no Ernesto Sassida

27 SET 2022 • POR Assessoria • 14h45
Nelsinho afirma que é preciso médico atendendo nos dois períodos - Assessoria

A redução do atendimento médico na Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Bonifácio Tiaen levou o vereador Nelsinho Dib a questionar a Secretaria Municipal de Saúde sobre o assunto, que tem causado apreensão aos moradores do Bairro Padre Ernesto Sassida.

No final de semana, o vereador recebeu informações da comunidade local, dando conta de que o médico da UBSF passaria a atender somente no período da manhã a partir desta segunda-feira, 26 de setembro.

Diante disso, o vereador questionou a secretária de Saúde, Beatriz Assad, para saber se a redução do atendimento realmente procede, e qual a justificativa para esta decisão. “Os moradores estão preocupados com a notícia. São 1.200 famílias que residem no bairro e necessitam de atendimento médico direto, para evitar que tenham que buscar outras unidades em horários que o profissional não está atendendo”, justificou.

Disse ainda que a população passou por problemas dias atrás, quando o profissional estava de férias, o que já ocorre em períodos que ocorre o atendimento do programa Povo das Águas, sem que seja providenciado um substituto.

ENERGIA SOLAR

Por outro lado, Nelsinho Dib sugeriu esta semana, que a Prefeitura de Corumbá execute um projeto visando a implantação de energia solar na Santa Casa de Corumbá, com recursos da CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais) no Município.

Por meio de requerimento ele sugeriu estudos e análises técnicas e financeiras, visando a utilização dos recursos oriundos da exploração mineral, na implantação desse sistema que representará uma grande economia ao hospital que tem passado por crises financeiras contínuas.

PASSEIO PÚBLICO

Em outro requerimento à Prefeitura, o vereador pede a construção de calçada (passeio público) na esquina das ruas Gonçalves Dias e Goiás, no Bairro Aeroporto, para melhorar a acessibilidade, além de propiciar maior segurança aos pedestres.

Nelsinho explicou que no trecho, por fazer parte do anel viário, é grande o fluxo de veículos pesados, colocando vidas humanas em risco, principalmente das crianças que estudam em escolas próximas.

Além da construção da calçada, o vereador pede remoção das pedras que estão no passeio público, obrigando pedestres a transitar pela rua, aumentando riscos de atropelamentos.