Geral

Ação na Policlínica alerta sobre o consumo de açúcar excessivo em alimentos ultraprocessados

24 SET 2022 • POR Gesiane Sousa • 09h47
Palestra orientou usuários do SUS sobre hábitos alimentares mais saudáveis. - Divulgação/PML

Aproximadamente 30 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) participaram da ação "Interagindo pela Saúde", nesta semana em Ladário. Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, o momento de orientação acontece toda quinta-feira na Policlínica municipal, na rua Comandante Souza Lobo, no centro.

O açúcar está presente, sem ser visto, em diversos produtos considerados ultraprocessados. Foto: Divulgação/PML

Nesta edição, a nutricionista Sarah Cordeiro, a psicóloga Aline Souza e a profissional de educação física, Andreza Sumára, falaram sobre o tema: “O açúcar que você não vê!”. Na palestra, as profissionais conscientizaram e incentivaram os participantes a adquirirem hábitos mais saudáveis. 

Foram realizadas orientações nutricionais a respeito do excesso do açúcar presente em alimentos ultraprocessados, e como funciona o sistema de recompensa cerebral relacionado ao consumo do doce, com destaque na importância de se buscar outras formas de prazer. 

Cerca de 30 pessoas participaram da ação, que acontece toda quinta-feira, às 8h, na Policlínica de Ladário. Foto: Divulgação/PML

A Secretária Municipal de Saúde, Josiane Braga, destacou que "o evento objetiva ensinar sobre alimentos e hábitos alimentares saudáveis, alertando a sempre ler os rótulos, e explicando tudo o que está sendo consumido. Dessa forma, tem contribuído significativamente para a vida das pessoas e tem elevado a demanda de atendimento, com base nas ações realizadas pela equipe". 

 A 'Ação Interagindo pela Saúde' ocorre na Policlínica, as quintas-feiras, das 8:00 h às 9:30 h. 

 

* Com informações da Assessoria PML