Geral

Motorista de aplicativo é flagrado com contrabando de medicamentos na fronteira

12 AGO 2022 • POR Gesiane Sousa • 07h27
Os medicamentos foram fabricados na Alemanha, passaram pela Bolívia, entrando no Brasil de forma irregular. - Divulgação/RFB

Policiais militares e servidores da Receita Federal realizaram na tarde desta quinta-feira (11), por volta das 15h, a apreensão de medicamentos para contrastes (utilizados em exames como tomografia) no Posto Esdras, na fronteira Brasil-Bolívia. Foram apreendidos 173 frascos de 100 ml e 306 frascos de 50 ml de Iopromida.  

Motorista de aplicativo disse que apenas fazia uma "corrida" e não sabia do conteúdo das caixas. Foto: Divulgação/RFB

Ao ser indagado sobre os medicamentos, que estão em falta no mercado, o motorista informou que as caixas foram embarcadas na Bolívia, disse que não sabia do que se tratava e nem quem era o responsável pelas mercadorias, que estava apenas realizando uma “corrida”, pois é motorista de aplicativo.  

Os medicamentos foram fabricados na Alemanha, passaram pela Bolívia, e entrariam no Brasil de forma irregular, sem qualquer autorização de órgão competente e desembaraço aduaneiro.  

As mercadorias e o veículo foram apreendidos para apuração e procedimentos de autuação, e depois serão destinados conforme a legislação em vigor.