Geral

Autor confessa ter matado dependente de drogas por dívida de R$ 50

9 AGO 2022 • POR Gesiane Sousa • 08h05
Autor de 20 anos confessou a participação e a motivação do crime. O de 31 anos, permaneceu calado. - Divulgação/Polícia Civil

Dois homens, um de 31 anos e outro de 20, foram presos pela Polícia Civil de Corumbá nesta segunda-feira (8), acusados de terem assassinado o rapaz de 20 anos, que teve o corpo encontrado em um terreno baldio, na rua Luiz Feitosa Rodrigues, no dia 21 de julho. A vítima sofreu golpes de faca, pedras e ficou com o rosto totalmente desconfigurado. 

Luciano era dependente de drogas e foi encontrado morto no dia 21 de julho. Foto: Reprodução

Na época, foi confirmado pela investigação, que a vítima Luciano de Freiras Penteado, era morador de um Assentamento, na zona rural da cidade e dependente do uso de drogas. Segundo a famíla, ele tinha o hábito de ficar sem aparecer em casa por dias devido a dependência. A família chegou a receber uma ligação de Luciano, no dia 11 de julho, pedindo para que o buscassem na cidade, porém ele não foi encontrado. Os paraentes só tiveram notícias da vítima, quando a Polícia encontrou o corpo, 10 dias após a ligação. 

A Polícia chegou até os suspeitos através da denúncia de uma testemunha, que confirmou ter visto Luciano discutindo com os dois na noite anterior. O autor de 31 anos, identificado pelas iniciais CSM não confessou o crime e permaneceu em silêncio durante todo o interrogatório. Já FJD, de 20 anos, confessou a participação e revelou que a morte de Luciano foi resultado de uma dívida por consumo de drogas, no valor de R$ 50.  

Eles teriam cobrado a vítima, terminaram discutindo até que o desentendimento evoluiu para o assassinato, com uso de faca e pedradas na cabeça. A faca utilizada no crime foi localizada e apreendida pela Polícia.  

Os acusados possuem registros criminais por furto, tráfico de drogas e roubo.