Geral

Com esquema de segurança montado, Amistoso da Diversidade promete grande festa neste domingo (7)

6 AGO 2022 • POR Gesiane Sousa • 09h45
Forças de segurança realizaram visita técnica ao local do evento e planejaram esquema de segurança para garantir a tranquilidade no Amistoso da Diversidade. - Divulgação

Amanhã (7) acontece a 18ª edição do Jogo da Diversidade, o evento que promove o respeito a comunidade LGBTQIA+ acontece às 10h, no campo de futebol do bairro Centro América, localizado na alameda Santa Rosa. As Imbatíveis de Corumbá disputam amistosamente com a equipe Poderosas de Ladário, e quem ganha é o respeito.  

A Polícia Militar, Guarda Municipal e Agetrat realizaram visita técnica no local do evento e, formaram esquema de segurança para que tudo ocorra com tranquilidade. As ruas que dão acesso ao campo de futebol serão bloqueadas.   

De acordo com a organização, esse ano o evento terá uma grande estrutura montada para acomodar o grande público esperado. Uma praça de alimentação vai atender com comida e bebida de qualidade. É um conforto para que o público possa assistir à partida de futebol.  

O Amistoso da Diversidade já é tradição na cidade e, em 2022 completa 18 anos com grande festa. Foto: Divulgação

Quem for conferir o futebol, também vai aproveitar o show de pagode com Dudu Souza e grupo, participação de Marquinho Salles, Frankinho Lima, Paulinha Siqueira, Joana Vilalva e Karioca.  

Tatiana Amorim, organizadora do evento, comenta com orgulho sobre o amistoso, que neste ano completa 18 anos de realização. “Fico muito feliz de saber que todo esse tempo lutamos contra o preconceito com leveza e diversão. Esse ano o local será todo fechado e a entrada continua grátis, mas será proibida ter acesso ao local com bebidas”, diz Tatiana, que também pede para que a população chegue cedo para aproveitar o congestionamento.   

O time de Corumbá e Ladário começam seus treinos cedo, e garantem uma partida emocionante e divertida.   

A equipe de Ladário vem de ônibus lotado, com sua torcida, já o time de Corumbá, que jogam em casa, aguarda por um grande público. Vejamos quem serão as melhores no ano em que o amistoso alcança a maior idade.