Geral

Festival da Carne do MS em vai até domingo (7) em Campo Grande

6 AGO 2022 • POR Redação • 09h27
O Festival da Carne também visitou Corumbá, durante o Festival América do Sul Pantanal, com sucesso de Público. - Divulgação

Iniciado na sexta-feira (5), o Festival da Carne do MS acontece no Armazém Cultural em Campo Grande, até domingo (7). O evento conta com o apoio da Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável (ABPO) e tem como objetivo fortalecer a cultura e valorizar a pecuária local através da preparação de pratos típicos da região. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do site neste Link.   

“Durante os três dias do evento a população poderá provar a carne produzida pelos associados da ABPO. Nos sentimos honrados em apoiar este evento que promove a carne pantaneira, uma das melhores do mundo em relação a qualidade e respeito ao meio ambiente”, destaca Eduardo Cruzetta, presidente da ABPO.   

A carne com "terroir" pantaneiro, será destaque em estações comandadas por chefs renomados que apresentarão pratos pantaneiros para o público. O cardápio com a carne pantaneira conta com: Macarrão de comitiva orgânico que estará na estação dos chefs Paulo Machado e Moacir Sobral; Fettucini com ragu de ossobuco orgânico na estação da chef Bruna Lopes e o Locro Paraguaio que é o caldo de ossobuco com cupim oreado orgânico na estação do chef Silvio Trujillo.   

Esta é mais uma iniciativa da ABPO para trazer maior visibilidade para a carne certificada do Pantanal. A associação dá suporte ao produtor pantaneiro e sua atividade na pecuária, além de trazer valor para o pecuarista pantaneiro através da indicação geográfica - IG, que está sendo desenvolvida para fomentar o mercado de carne sustentável do Pantanal, aumentando assim a rentabilidade para o homem do campo e maximizando o compromisso com o bioma e sua biodiversidade.  
  

Serviço
Festival da Carne de MS 
Data: 05 a 07 de agosto de 2022 
Horário: 18h às 22h (dias 05 e 06) e 11h às 17h (dia 07) 
Local: Armazém Cultural 
Entrada Gratuita 

 
Sobre a ABPO 

Criada em 2001 por pecuaristas da região do Pantanal, a Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável (ABPO) busca sistematizar a produção para atender aos requisitos da Pecuária Orgânica Certificada brasileira e da linha Carne Sustentável do Pantanal, atuando com conceitos modernos de qualidade e desenvolvimento sustentável e busca melhorar a rentabilidade da atividade econômica na região pantaneira, através da valorização dos produtos locais certificados e do reconhecimento pela sociedade dos serviços ambientais prestados pela conservação da biodiversidade e dos recursos naturais pelos produtores.