Geral

Cada vez mais digital, Energisa encerra julho com 80% dos atendimentos online

6 AGO 2022 • POR Assessoria • 09h10

Atualmente, a tecnologia é uma ferramenta para garantir comodidade e agilidade às ações das pessoas no dia a dia, seja para pagamento de contas ou até mesmo resolução de problemas. A popularização da internet, com a multiplicação de aplicativos para dispositivos móveis, provocou a migração em massa de negócios e serviços para plataformas digitais. O resultado é uma mudança de paradigma no cotidiano das pessoas. Somente em julho deste ano, 80% dos atendimentos nas agências da Energisa em Mato Grosso do Sul foram digitais, por meio do totem de autoatendimento.  

Em 2021, 35% dos atendimentos foram feitos pelo aplicativo “Energisa On” e, nos sete primeiros meses deste ano, o número de atendimentos on-line já subiu para 46%. Em um comparativo mensal com o mês de junho do ano passado e deste, os atendimentos aos clientes Energisa, por meio dos seus canais digitais, aumentaram em todos eles. Pelo aplicativo, foram registrados mais de 370 mil atendimentos em 2021 e, neste ano, até o momento já são mais de 530 mil. Na mesma linha seguiu o whatsapp com 140 mil atendimentos no ano passado para mais de 150 mil até o momento. O autoatendimento pelo totem, presentes nas agências, também aumentou de 20 mil para 80 mil neste ano. 

O coordenador de atendimento comercial da Energisa em Mato Grosso do Sul, Wesley Cosim, afirma que até setembro a concessionária espera ampliar para 90% o hall de serviços digitais. “Estamos buscando cada vez mais trazer conforto e comodidade para que nossos clientes possam resolver suas demandas sem sair de casa. Hoje, a Energisa já conta com uma digitalização muito significativa dentro do grupo. Os totens, dentro dos atendimentos nas agências, representam 80% dos serviços. Hoje, o cliente consegue resolver em torno de 75% das demandas pelos canais digitais e até setembro queremos ampliar para 90%”, disse. 

A Energisa reforça os canais de atendimento para os clientes que precisarem entrar em contato: 

Site:energisa.com.br;  WhatsApp (Gisa): (67) 99980-0698;  Call Center: 0800 722 7272  Aplicativo Energisa On(disponível no Google Play ou App Store do celular). 

 
Premiação 

A Energisa Mato Grosso do Sul ficou entre as nove distribuidoras do grupo mais bem avaliadas do Brasil, a melhor em Gestão Econômico-Financeira e a segunda melhor na região Norte/Centro-Oeste, segundo dados da “24ª Pesquisa de Satisfação do Consumidor Residencial Urbano de Energia Elétrica”, da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee). O resultado coloca o grupo como o mais bem avaliado do país, vencendo 8 de 15 categorias. A cerimônia de entrega do prêmio Abradee ocorreu na quinta-feira passada, dia 28, na sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria), em Brasília. 

Os resultados refletem o investimento do grupo na melhoria de rede, automação, modernização da frota e digitalização do atendimento, sempre centrada em entregar a melhor experiência aos clientes.