Geral

Ação contra o trabalho infantil em Ladário oferece assistência social e recreação

6 AGO 2022 • POR Gesiane Sousa • 08h36
Ação acontece hoje (6), das 8h às 14h, na Escola Municipal Nelson Mangabeira, localizada na rua Guatambu, no bairro Alta Floresta I, em Ladário. - Divulgação/PML

Neste sábado (6), das 8 horas às 14 horas, acontece em Ladário, na Escola Municipal Nelson Mangabeira, localizada na rua Guatambu, no bairro Alta Floresta I, uma "Ação Contra o Trabalho Infantil". O evento é realizado pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Assistência Social, de Educação, de Saúde e da Fundação Municipal de Esporte.  

O objetivo é esclarecer e divulgar a crianças e adultos os malefícios do trabalho infantil, além de prestação de serviços e atividades recreativas. Na ação, cada órgão municipal desenvolverá atividades diversas, relativa à sua área de atuação.  

A Secretaria de Educação irá realizar contação de história e oficina de pintura. A Fundação de Esporte terá atividades e brincadeiras. A Secretaria de Assistência realizará atendimento para Cadastro Único/Auxílio Brasil, Projeto Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.  

O Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) fará atendimentos especializados psicossociais e desenvolvimento de atividades. A Secretaria de Saúde ofertará vacinação, saúde bucal com escovação e orientação, planejamento familiar, orientação psicossocial, aplicação de vitamina A e distribuição de métodos contraceptivos. 

 

* Informações da Assessoria de Impresa da PML